quarta-feira, 13 de abril de 2016

Investidores fazem proposta de arena do Fla



O sonho do estádio do Flamengo deu mais um passo para sua realização. Em 08/04 a folha de São divulgou matéria sobre proposta de grupo de investidores feita ao flamengo para a construção de uma arena para 48 mil pessoas, a custo de R$ 700 milhões, com gestão parecida com a do Palmeiras, onde o Flamengo não teria gastos na manutenção, e receberia porcentagem de receitas.

O local preferido dos investidores fica em Guaratiba, na zona oeste do Rio, e seria usado para uma vigília do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2015. O local, porém, alagou com as chuvas e o evento teve que ir para Copacabana.

A utilização do maracanã como administrador ainda figura nos planos do clube. Em 07/04 o Flamengo publicou nota criticando o forma de licitação do estádio que vetava a participação dos clubes.

Com as contas do clubes em franco processo de saneamento, a credibilidade financeira do clube foi reestabelecida, e a diretoria se considera plenamente capaz de administrar o estádio símbolo do futebol brasileiro.

Estádios alternativos

O Engenhão é tratado como uma das possibilidades até a conclusão de um estádio - seja o acerto com o Maracanã ou a construção de um. Mas em relação ao Nilton Santos, o entrave pode ser a relação entre as diretorias, que não são próximas.

Não havendo um palco grande no estado, o Rubro-Negro mandaria os jogos de maior apelo fora do Rio de Janeiro, com fez em Brasília ainda esse ano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário