quinta-feira, 14 de abril de 2016

Dia internacional do café - 14 de abril


Dia 14 de abril é o dia internacional do café.

O café é o nosso amigo de todas as manhãs, membro fiel das conversas entre amigos, e fiel companheiro em todo o nosso dia de trabalho.

O café traz diversos benefícios a saúde, como o combate aos radicais livres que causam o envelhecimento. A bebida consumida na primeira meia hora de passado traz esse benefício fabuloso.

Benefícios

Especialistas da Universidade de Southampton associam benefícios do café a redução da cirrose hepática, causada pelo excesso de ingestão de álcool. Dados da pesquisa mostraram que uma chícara por dia reduz a problema em 22%, duas em 43%, três em 57%, e quatro em 65 por cento. Não está claro de que modo o café beneficia a saúde do fígado. “O café é uma mistura complexa que contém centenas de compostos químicos e não se sabe qual deles é responsável por proteger o fígado”, referiu-se o pesquisador.

Ao contrário do que se pensava o café não aumenta a frequência cardíaca, é o que revela pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

O café também traz benefícios contra problemas cardiovasculares, neurológicos, diabetes, mal de Parkinson, depressão, diabetes, cálculos biliares, câncer de cólon e o consumo de drogas como o álcool. Além disso melhora a memória e, consequentemente, o desempenho escolar.

O café contém vitamina B, lipídios, aminoácidos, açúcares e uma grande variedade de minerais, como potássio e cálcio, além da cafeína. Tem propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres e melhorando o desempenho na prática de esportes. Doenças como infarto, malformação fetal, câncer de mama, aborto, úlcera gástrica ou qualquer outro tipo de câncer não estão associadas ao consumo moderado de cafeína.

Fonte: https://academiadocafe.com.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário