sexta-feira, 25 de março de 2016

#naovaitergolpe


#naovaitergolpe

O Brasil vive um guerra, e assim como no filmes da Marvel são dois lados bem poderosos.

Para aumentar O clima já está em curso um golpe.

Primeiro vamos ao golpe segundo padrões nacionais. Foram algumas características:

1) Atentar contra a ordem vigente;
2) Ocorrer de forma oculta;
3) Ser revelado publicamente quando o comando é substituído.

Hoje não vivemos um golpe clássico como o golpe de 1930, por Getúlio Vargas, nem de 1964 pelos militares. Antes que me condenem pela referência a década de 30, vamos ao que é uma revolução: movimento com a participação do povo que toma o poder a vista de todos com organização da massa, independente do uso ou não de armas. A Coluna Prestes foi uma revolução legítima, frustada pela falta de apoio de parte dos militares (erro de estratégia) na reta final. Assim ... em 30 houve golpe. 

O golpe de hoje é disfarçado pela democracia. Para aqueles que acham que o golpe está relacionado ao Impeachment da Presidente Dilma, meus pêsames, pois sua capacidade política é baixa visto o controle total da imprensa nacional da "sua" opinião.

O golpe ao contrário da hastag não está pra acontecer, pois ele está em curso, e será apenas concretizado ou não em breve.

Golpe em curso

Mas vamos aos fatos que comprovam que há um golpe em curso:

1) O clima manipulado de crise criado pela imprensa nacional, culpabilizando a presidente pela crise econômica cíclica do capitalismo que atinge o mundo. (LINK FACE)

Uma crise econômica se for anunciada no seu curso desestabiliza o governo, e os ajustes tornam-se mais difíceis de se conduzir, assim a crise é autorizada a ser anunciada quando está sob controle e com ferramentas de ajustes sólidas rumo a sua superação. 

O pais quando do anúncio da crise mundial estava no meio de sua crise, que anunciada durante a campanha presidencial de forma precoce foi utilizada de forma manipulada para jogar o povo contra a presidente, e desestabilizar sua campanha na corrida presidencial.

E amigos não confundamos a crise manipulada com a corrupção da Petrobrás. Os fatos da Petrobrás só vieram a agravar o clima de crise, criando uma nova frente de batalha e dando corpo ao projeto de golpe da oposição.

2) As ações do Cunha contra o governo Dilma, que colocaram a Câmara Federal contra o Executivo e que deixou de certa forma o Senado presidido por Renan Calheiros - PMDB em alerta, foram uma estratégia interna para contruir as bases do golpe, cansando e enfraquecendo o governo em sua futura defesa. O Cunha foi a bucha de canhão do PSDB que não poderia aparecer de pronto. Ele apareceu depois com o agravamento da crise econômica e política, esta última que ele criou.

A morosidade no processo do Cunha visou dar longa vida ao mesmo, e do mesmo jeito que o PT deixou o José Dirceu como boi de piranha nas investigações do mensalão, o Cunha teria futuramente o mesmo fim.

3) A parcialidade da justiça brasileira. A Policia Federal e Supremo Tribunal Federal em especial oscilam entre governo e oposição, num fluxo onde o governo não está se dando bem. Não que o governo do PT não tenha errado, mas porque não se analisa com o mesma sede de justiça o PT, PSDB e PQP?

O juiz Moro, considerado o paladino da justiça, é parcial pois tem lado definido: o PSDB. Sua presença em evento coordenado por pré-candidato do PSDB prova isso.

Ao mínimo de noção que tenho sobre ética, um serventuário da justiça em processo de julgamento de um conflito evitaria estar com os lados envolvidos, para não se influenciar por este ou aquele e fazer seu julgamento correto.

Exposta minha opinião a análise dos nossos serventuários da justiça (pagos por nós com dinheiro público de impostos), ao leitor cabe tirar suas próprias conclusões.

2) Os vazamentos seletivos de informação. Ao que se acompanha pela TV, em geral as investigações da polícia, independente da esfera, é sigilosa até que analisadas as provas e tirada as conclusões parciais. A divulgação a sociedade é feita de forma planejada com informações já consolidadas.

A delação do senador Delúbio Soares que continha nomes associados ao governo vazou, e onde estava o sigilo da informação?

A lista da Odebrecht que continha nomes da oposição mal saiu e já foi para o sigilo de justiça. Mas sabe porque saiu? Para que a imprensa nacional criasse a imagem de "imparcial" a todos os Ps. Acredite quem quiser.

A gravação da ligação entre a presidente e Lula pelo grampo telefônico só foi anunciada como autorizada depois que o mundo soube através das partes interessantes a manipulação das opiniões, a imprensa nacional.

3) A decisão contrária a manobra do governo (manobra, pois numa guerra elas são o diferencial entre vitória e derrota) da posse de Lula segundo análises de profissionais do direito diversos ocorreu sem que o juiz sequer pudesse ler os autos do processo. Em matéria recente foi provado que a decisão saiu antes que a distribuição eletrônica entregasse o processo ao juiz que a proferiu, ou seja ele não poderia ter julgado o que ele ainda não havia lido. Isso sem falar nos 28 segundos de resposta, período humanamente possível para se ler, compreender, julgar e proferir uma decisão, isso se ele tivesse recebido e lido.

Articulação do golpe

A imprensa nacional, em especial o grupo Globo, vem sendo a grande articuladora na formação de opinião em todos os aspectos, do futebol a política, em especial essa última.

A imprensa é a articuladora de todas as ações de apoio ou crítica aos governos nacionais desde sempre. Vamos a alguns fatos:

1) No governo Fernando Collor, quando se implantava o estado mínimo do capitalismo Estadunidense, a rede Globo criou o fenômeno na educação nacional, o telecurso 2000. A criação do programa "coincidentemente" veio apoiar as ações de contenção gastos e investimentos em educação (Só de bricadeira compare com a era PT - Prouni, Reuni, e IFFs - e Lula não fez faculdade). (VER DATAS)

2) Na governo FHC o país quebrou forçadamente 03 vezes para pegar 03 empréstimos ao FMI, como plano de metas para a implantação do estado mínimo estadunidense na América do Sul. Não houve críticas ao governo, apenas vanglórias ao plano real e sua recuperação da economia.

Abrindo um parênteses "("

Para esclarecer ninguém investe em uma economia instável. O plano real estabilizou a economia e tornou paritária a moedas real x dolar uma pra um. Assim o FMI investiu num país estável.

RESUMINDO, o real só nasceu para permitir a entrada de dólares na economia nacional, e não para melhorar a vida do brasileiro.

A PROVA disso é que os EUA aceitarem por anos a paridade de cambio, o que levaria a prejuízos de compras e vendas pelo cambio igualitário. O oposto foi visto atualmente na crise economica do governo Dilma em 2015, quando o governo precisou ameaçar alterar as reservas de dólar para frear as investidas dos EUA na bolsa de valores, que buscava a defasagem do cambio do dólar. Na ocasião a bolsa fechou em baixa com dólar cotado a R$ 3,97.

Fechando o parênteses ")"

3) Durante todo o governo PT as críticas eram incessantes. As obras da transposição do rio São Francisco foram um dos alvos principais. Durante a crise atual a cobertura das partes negativas do governo dominam toda a pauta do Jornal Nacional, sem falar nas coberturas dos "escandalos" em tempo real.

4) Durante os atos públicos dos dias 15 e 18 só se viu uma cobertura completa com links ao vivo em toda a programação da rede Globo no dia 15 quando a oposição puxou a mobilização, mas e quanto ao dia 18? Sem cobertura completa. O ato que fazia a chamada que intitula esse texto: "#nãovaitergolpe" ficou de lado, como algo de menor importância.

Corrupção

A estratégia da oposição vira e meche sofreu um revezes, rapidamente ajustados.

Quando a delação do Senador Delúbio Soares citou nomes da oposição, o texto base do discurso foi desconsiderado. Quando a  lista da Odebrecht apresentou diversos nomes da oposição e do PMDB, ela foi rapidamente coberta pelo sigilo de justiça.

O mesmo sigilo da justiça deveria ser aplicado ao resultado do gravação da conversa entre Lula e a presidente, mas teve que o STF determinar dias depois. A autoridade máxima do país não poderia ficar exposta como ficou, e  essa negligência da justiça é mais uma prova do golpe em curso.

A máscara da democracia

Em ação recente o Senador Aécio Neves procurou o Vice-Presidente Michel Temer para criar um caminho de governo ao país, considerando que possa haver o impeachment.

Com essa realidade se ainda não está claro que há um golpe em curso, temos um cego que furou os próprios olhos pra não ver, estourou os tímpanos para não ouvir e costurou a boca para não falar.

Estão pensando num novo governo com a presidente no cargo, o que no mínimo é um grande desrespeito a figura da presidente dotada de autoridade garantida pela constituição.

Um outro fator interessante é o PMDB. Ele figura em todas as posições: Executivo, Câmara e Senado. Ele governa o país, e é por isso que o PSDB quer aliança, pois assim como o golpe de hoje é contra o PT, poderá ser no futuro ao PMDB.

As manifestações do dia 15 foram uma grande farsa. O que se viu, viralizado em todas as redes sociais, foram pessoas de classe média (não representavam a massa da população), que estavam a passeio, e que não tinham sequer noção do que ali faziam. Esse ato veio para legitimar como "democracia" as ações da oposição no âmbito geral.

O golpe atual diferente das versões passadas não esconde armas, com a situação da eterna impunidade que reina no pais. Com  o aumento da participação da população o jeito foi fazer as vistas de todos mesmo. Só não vê quem não quer.

Se você chegou até aqui poderá ler minha conclusão: Se há justiça nesse pais, o golpe não será concluído!

E o golpe não terminaria com a conquista do impeachment, pois ele visa a eleição em 2018.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário